Blog da Biblioteca


Seja bem-vindo ao blog da Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues. Sinta-se a vontade para deixar seus comentários, assim como visitar nosso site.

terça-feira, 18 de maio de 2010

18 de Maio: Dia Internacional de Museus

Em 18 de maio é comemorado, no mundo todo, o Dia Internacional de Museus. Criado pelo Comitê Internacional de Museus - ICOM, o Dia Internacional de Museus é a ocasião de, a cada ano, sensibilizar o público para a importância dos museus na sociedade.

Como de costume a Biblioteca Ir. Nadir Bonini Rodrigues realiza mensalmente uma exposição temática, sendo escolhida em maio a data comemorativa ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio.

De 17 a 31 de maio iremos divulgar informações sobre o estabelecimento desta data, expor obras que retratem o ambiente dos museus e mesmo histórias destes, fotografias de museus no mundo, informações sobre museus no RS, principalmente em Porto Alegre, onde pretendemos incentivar a visitação destes.
Venha nos visitar!


Fique ligado: dentre os 10 alunos que mais retirarem materiais, em empréstimo domiciliar, no período da exposição será sorteado um ingresso com direito a acompanhante para visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário